Pages

domingo, 7 de outubro de 2012

Plano do projeto



   O Núcleo de Estudos em Educação AmbientalNEEA é um projeto criado com a finalidade de desenvolver estudos, capacitação e produção de conhecimento.
   O NEEA emerge da necessidade de integração de projetos em andamento, Projeto de Educação Ambiental Criança Consciente, na Escola Eunice Pereira da Silva e na Escola Marciano Amâncio Rodrigues; Projeto Construção da Agenda 21 no Campus Ibatiba e de ampliação de possibilidades temáticas como Produção Artesanal de Papel Reciclado e Conservação e Recuperação do Horto Florestal Municipal de Ibatiba com vistas a construir um grupo de estudos e pesquisa permanente em Educação Ambiental (EA), envolvendo toda a comunidade escolar.
   A ideia é a partir de uma parceria entre o IfesCampus Ibatiba e a EEEFMProf.ª Maria Trindade de Oliveira”, reunir alunos do ensino médio com professores/pesquisadores das duas instituições de ensino, para debater questões relacionadas à prática da Educação Ambiental em seus espaços a partir do estudo do seu Projeto Político Pedagógico e da experiência e prática do corpo docente.
Contará com atividades de estudo dos documentos referentes à Educação Ambiental, cursos de capacitação, debates e seminários, palestras e oficinas que viabilizem a interação dos participantes.

   O Projeto PIC-JR NEEA, que está previsto para ser desenvolvido durante o ano de 2012/2013, é parte de um projeto mais amplo denominado Educação Ambiental em espaços formal e não formal que faz parte dos trabalhos do Grupo de Pesquisa e Prática em Educação Ambiental do IfesCampus Ibatiba.

Projeto de educação ambiental financiado pela Fapes

0 comentários :

Postar um comentário